sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Meu primeiro Artigo


Já faz mais de 24 horas que eu tô pensando em algum assunto
pra postar no meu primeiro artigo aqui, mas....cara...é difícil DEMAIS!!
Já pensei em falar sobre educação, igualdade social, dia da
consciência negra, papei noel, natal, árvore de natal, artigos da Constituição Federal de 1988, e nada.
Mas, do nada, surge meu pai com a maravilhosa frase "...O Palmeira teve que sair nas carreira porque a prima dele teve derrame celebral"...(por favor, entendam, ele não criou a frase, apenas a reproduziu enquanto estava contando um fato que lhe ocorreu hoje de manhã).
Voltando ao assunto, obervemos a frase novamente: "...O Palmeira teve que sair nas carreira porque a prima dele teve derrame celebral"..., "Palmeira" é o rapaz que terceriza trabalhos pro meu pai, mas o intúito desse artigo é dizer que o brasileiro NECESSITA DE CULTURA!
O que mais existe nesse país, são dialetos, certo? E qual o problema disso, Ana?(sim, meu nome é Ana ^^), o problema não são os dialetos. O Problema é que muitos desses dialetos vem de erros do cotidiano.
Onde foram parar as concordâncias nas frases e orações?
O que fizeram com as regras da ortografia???
"ESCREVÊ ERRADO HOJE É COMUM ATÉ NOS JORNAL!"
A pergunta é, se hoje tá assim....daqui uns anos, como estará??? Oo
Demonstremos amor à nossa língua!
"PORQUE SE CONTINUÁ ASSIM...NÓIS DAQUI UM TEMPO...TÁ FALANDO MAIZOMENOS DESSE GEITO"

Compartilhe

0 Comentários:

Postar um comentário